Net BR 177: NOVO RECURSO DE ESCUTA DA BM VIA CELULAR, JOTA-JOTI E NOVIDADES NA REDE

 

NÃO TEREMOS NET BR DIA 12/10 (PRÓXIMA TERÇA) POR CONTA DO FERIADO.

SEMANA PASSADA ABORDAMOS A FUNÇÃO SATÉLITE NO OpenGD77 COM DICAS DE ONDE BAIXAR O FIRMWARE, ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES E DICAS DE COMO INSTALAR. PODERÃO LER NO SITE DA REDE.

Temos duas novas observações, recomendamos atualizar os dados dos satélites com frequência, se o caso mais de uma vez por semana. A hora programada também se altera no rádio, valendo a pena checar com o celular ou computador quando for usar e corrigir.

Para checar se as atualizações e hora estão ok uma dica é comparar as predições com um software de predição. Para isso poderão baixar e instalar o aplicativo Look4Sat via Play Store.

Poderão usar o TG Sat BR 724947 para trocarem figurinhas das passagens, dicas de antenas e outros.

 

O TIME DE DESENVOLVIMENTO DA BRANDMEISTER DESENVOLVEU NOVO APLICATIVO HOSELINE “PARA CELULAR”

Boa dica para quem quer acompanhar QSO’s na rede, apenas recepção e com ótima qualidade.

O novo Hoseline já foi divulgado para uso via navegador WEB, agora está disponível também via aplicativo e podemos escutar em segundo plano junto a outro App tipo WhatsApp, Telegram ou e-mail, por exemplo.

Obviamente como aplicativo não substitui o rádio, mas dentre várias aplicações, podemos usar para ficar QAP num TG enquanto falamos noutro, monitorar nossa transmissão, apenas corujar, entre outras possibilidades.

Pesquisem por HOSELINE no Play Store, baixe e instale o APP Hoseline com símbolo BM.

Para usar podem digitar Talk Groups em Player ou clicar em um dos quadros na tela, igual via navegador.

Lembramos que poderão saber quais TG’s há QSO’s via o MONITOR no site DVBRAZIL.

 

VAMOS A NOTÍCIAS DE REPETIDORES NA REDE:

Semana passada anunciamos a reativação do Repetidor de Piracicaba na Serra de São Pedro, PY2KWA em 439.025 e a ativação de mais um Repetidor na rede em Mossoró, PS7BBD em 439.400.

O Repetidor de NITERÓI RJ, PY1JLU em 145.850, instalado no morro da Viração, voltou ao Ar na rede final de semana, sendo boa opção para os amigos do RJ que queiram usufruir da rede Brandmeister via Repetidor na região. Parabéns ao José Luiz PY1JU pela dedicação e aos radioamadores beneficiados.

Resta aos colegas que façam os testes colaborando com suas reportagens, bem como uso local.

Vamos programar os rádios lembrando que os Repetidores DMR trabalham com dois Slots sendo um livre, o que permite independência de Hotspot onde há cobertura e nada melhor que sair de HT ou Rádio apenas para falar no DMR

Lembramos que o time de suporte da BM Brasil está à disposição para expor as possibilidades técnicas e operacionais de um repetidor na rede via apresentação, também aos usuários para dominarem os recursos da rede, já que notamos um sub aproveitamento em muitos dos casos.

No caso basta juntarem um grupo e nos procurar, aí abrimos uma conferência ou LIVE no Youtube.

 

O JOTA/JOTI ocorrerá entre dias 15 e 17/10 (SEXTA A DOMINGO)

O JOTA/JOTI ocorrerá em várias bandas e modos incluindo atividades no DMR TG 724907 de Radioescotismo do Brasil e os TG’s internacionais dedicados ao Jota, TG 907 entre outros da BM.

Poderão baixar uma apresentação sobre o Radioescotismo na BM e o Regulamento, além de links de alguns eventos, disponíveis no post desse NET BR no site DVBRAZIL da rede.

  • Quinta às 20h00 terá o Soroscout no Youtube, uma iniciativa de divulgação para conhecermos (www.youtube.com/soroscouts)
  • Sexta terá o início oficial dos eventos às 21hs.

Basta deixarem o TG Estático em Repetidores e Hotspots para participar dessa grande festa que ocorrerá parte em campo e parte Internet. Lembrando também que operam em HF, bastando seguir o regulamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VAMOS AOS EVENTOS DA SEMANA e do MÊS:

  • Terça temos Net BR às 21hs no TG 724942, Refletor XLX724D e YSF_Brazil724.
  • Quarta temos o Net CT, encontro de Portugal às 18hs no TG 915 onde costumam chamar as Américas lá pelas 18h30.
  • Já a RODADA CULTURAL DE INTEGRAÇÃO DE RADIOAMADORES Brasil/Paraguay que ocorre toda quarta às 21hs de Brasília no TG 744 do Paraguay, não ocorrerá nessa quarta devendo retornar em algumas semanas por conta de eleições locais e disponibilidades de seus idealizadores que avisarão do retorno.
  • Quinta tem o divertido PONTO DE ENCONTRO BODEGA DO NORDESTE às 18hs no TG 7242.
  • Sexta a tradicional RODADA DO RANCHO DA AMIZADE às 18hs no TG 7244
  • Sábado inicia com O PONTO DE ENCONTRO SUL CAPIXABA das 10 às 12hs no TG 72441, seguido da rodada do CEARÁ das 15 às 16h no TG 72423.
  • Também no Sábado, o ENCONTRO DOS ESCOTEIROS no TG 724907 está com novo horário às 17hs para integração entre os grupos de escoteiros após o término das atividades do dia lembrando que teremos o Jota de sexta a sábado.
  • Domingo temos a MÁQUINA DE FAZER AMIZADES às 15hs no TG Papo BR 724941, uma união de encontros.
  • As aulas de CW com o Pepe PY2BB/PY5QQ seguem às quartas e sábados das 19 às 20hs no TG 724940,

Quem tiver interesse em divulgar um encontro na rede poderá nos informar para divulgarmos aqui.
Alguns encontros estão emitindo e-QSL automático agradecendo a participação.

 

LISTA DOS PARTICIPANTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS