Talk Groups BR

Acesse a página https://hose.brandmeister.network/

Clique em play e selecione TG’s para escutar.

Links úteis:

A Brandmeister é uma rede Internacional, com sysops no Brasil, tedo mais de 4600 Repetidores espalhados pelo mundo (mais de 72 no Brasil em 14 Estados), mais de 13mil hotspots e 46 servidores interligados em malha, sendo um no Brazil (dados Dez 2020). 

Funciona similar a rede web de computadores onde é o usuário quem direciona a sua comunicação para qualquer Talk Group ou local do mundo pelo seu rádio, com extrema simplicidade e o Servidor é quem gerencia com dinamismo sem dependência de ações dos sysops da rede.

O Servidor Brandmeister BR está instalado num grande DataCenter em SP, tem alta capacidade e trabalha com folga, sendo desnecessário qualquer servidor secundário ou regional. Os servidores são ligados em malha onde um é backup do outro.

Independente de qual servidor estamos conectados, falamos com qualquer TG, mesmo se estivermos via RPT de outro país, “sem exceção”.

O DMR é baseado em tecnologia TDMA fazendo com que cada repetidor tenha 2 canais digitais (slots), dois canais independentes na mesma frequência para dobrar a flexibilidade operacional.

​Podemos considerar os TG (Talk Group) como salas ou ambientes operando em Nuvem, destinadas a uma região ou a um grupo de repetidores ou um País ou uma língua ou atividades específicas ou sub-regiões ou ao que quiser possibilitando uma infinidade de uso e a nível mundial.

Como exemplo o TG 724 destina-se ao Brasil, o 724942 também mas é multiprotocolo interligado ao servidor Dstar (XLX724D) e ao de C4FM (YSF_BRAZIL724), já o 915 é usado para contato mundial em Lingua Portuguesa, o 268 com Portugal, o 91 para contato mundial em Inglês, TG 2 para uso Local, etc.

​Basta selecionar o TG de onde quiser falar e apertar o PTT pra estar conectado onde a conexão perdura aberta por até 15min após seu último cambio, bastando apertar o PTT para abrir novamente.

​A rede BrandMeister é aberta, porém monitorada e controlada, cabendo o uso com bom senso. Permite APRS, Roaming entre repetidores, SMS, Pocsag, Contato Privado e uma infinidade de aplicações via IP.

Acomoda um enorme número de usuários sem conflitos de uso ou de interesses ou de assuntos ou de áreas de atuação e quanto mais repetidores existirem, mais opções há pra falar, similar a um sistema de PABX.

​Por padrão, o TG 724 permanece estático no Slot1 (interliga todos os repetidores do Brasil), já o Slot 2 é livre e destinado a qualquer outro TG, inclusive contatos internacionais ou contato local via TG 2.

Para conhecer mais sobre o sistema DMR, segue uma apresentação clicando no título a seguir: –> TECNOLOGIA DO DMR – APRESENTAÇÃO <–.

MAPA DA REDE – SERVIDORES:

O mapa dos TG’s Brasil é uma colaboração do PY2GPS Rafael.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS