NET BR 49 – RADIO PALESTRA MOTO + DMR, JUNTANDO DUAS PAIXÕES

Até há pouco, não se imaginava andar de moto e falar de radio, muito menos manter um bom QSO numa estrada e mais ainda, falar com qualquer parte do mundo e com uma qualidade excepcional independente da velocidade.

O Colin N5GG foi pioneiro para nós Brasileiros nos testes onde mantivemos um QSO USA – Brasil com ele andando de Harley no Dallas Texas USA  e para surpresa, mantendo um áudio limpo mesmo a 120kph e capacete aberto.

Logo tivemos o William PY2GN operando móvel 2 rodas em Pardinho, o Fábio PY2LY em seguida por  em Indaiatuba, o Martins PU5UAI entrando nessa e por aí, certamente muitos outros radioamadores e motociclistas virão.

Em breve teremos ciclistas também, lançado o desafio…

O que mais impressiona é a qualidade de áudio onde, se não falar que está de moto, dificilmente alguém irá perceber ou sequer imaginar, as vezes sequer percebe-se que está móvel e isso graças à qualidade de tratamento de áudio da rede DMR e a facilidade e dinâmica de uso de Talk Groups da rede Brandmeister deixa isso ainda mais prazeroso.

Tivemos um primeiro contato intercontinental entre duas motos em 01/02/2019 entre N5GG e PY2LY como um desafio divertido e prazeroso, abrindo espaço para muitos outros.

Hoje o Colin N5GG fará uma palestra sobre o tema na Net BR e acreditamos que poderá ser interessante para outras modalidades.

–>BAIXE AQUI A APRESENTAÇÃO SOBRE ESSA AVENTURA <–  ou confira abaixo

–>ASSISTA EM VÍDEO<–

–>TUTORIAL DE CONEXÃO no INTERCOMUNICADOR DA HARLEY<–

DMR_motorcycle_mobile

 

One thought on “NET BR 49 – RADIO PALESTRA MOTO + DMR, JUNTANDO DUAS PAIXÕES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS