Net BR 256 – APURAÇÃO FINAL DO 1. CONTESTE DVBRAZIL em DMR.

SEGUIMOS COM O RESULTADO FINAL DO PRIMEIRO CONTESTE DE DV NO BRASIL EM DMR.

Foi um evento, de início sem referências e por consequência sem possibilidades de qualquer previsão exceto o achismo, nosso e de muitos.

Por fim, foram quase 200 participantes e mais de 2170 contatos registrados.

Alguns questionaram pelo fato de estar em rede, como se o único desafio fosse de falar exclusivamente por RF ou fazer DX. Claro que o DX tem seu brilho, mas uma competição, uma gincana, um desafio, e o fato de se fazer contatos em vários TG’s acabou levando desafios ao evento e fomentando esse desejo de competição, trazendo até excitação a alguns.

Interessante que muitos se esforçaram bastante e aí vem aquela situação, puxa, estava indo bem e poderia ter chegado a vencer.

Como citado, foi um evento incerto sendo desafiador até mesmo aos participantes para se balizarem se estavam indo bem ou não.

Também foi mágico no contexto de nos ensinar com os erros e acertos cometidos, ajudando para um segundo evento melhor.

As modalidades se deram via RF, tanto no simplex como via rede.

A adesão e participação surpreendeu indo muito além das nossas expectativas, parabéns a todos que participaram mesmo com um simples contato.

A participação via RF simplex foi pouca, mas teve Radioamador que montou estação portátil com equipamentos sobre mesa em local alto e desses gostaríamos de parabenizar o CID PU2XID que montou sua estação sobre a Pedreira de Campinas enviando as fotos nos grupos, mas na prática, assim como percebemos atualmente nas operações Simplex e Repetidores analógicos, os contatos válidos foram muito poucos com empate técnico, onde tivemos poucos participantes com contatos válidos e, portanto, decidimos rever a premiação sorteando o gadget entre os que participaram.

SEGUE O RELATÓRIO FINAL DAS APURAÇÕES.

 

DVBCQ23_FINAL

2 thoughts on “Net BR 256 – APURAÇÃO FINAL DO 1. CONTESTE DVBRAZIL em DMR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS