Net BR 252: Reta final ao 1º Conteste em DMR, modalidades, prêmios e sistema de LOG.

Estamos na reta final ao primeiro conteste em DMR, já nesse final de semana, começando sexta dia 21 às 21hs de Brasília, com encerramento no domingo dia 23 de julho às 21hs de Brasília, um evento que de certo modo inovador tem como modalidades desafios via rede ou contatos radio a rádio, tanto operando individualmente como em grupo.

HOJE COM UM RESUMO DAS MODALIDADES, PREMIAÇÕES e DETALHES SOBRE O SISTEMA DE LOG

O regulamento e links estão na página 1. Conteste DMR_BM DVBRAZIL – Julho 2023 – BrandMeister Brasil (ham-dmr.com.br) podendo ser acessado por esse link ou ao acessar a este site via www.dvbrazil.com.br.

A premiação está bem convidativa, mas vamos primeiro às modalidades.

Um detalhe, leiam o regulamento que poderão acessar pelo popup de abertura do site www.dvbrazil.com.br para não perderem nenhum detalhe.

As categorias estão divididas em operação simplex ou via rede, sendo operador individual ou em grupo, portanto temos 4 categorias no todo, com diferenças nas regras entre rádio a rádio ou via rede, que na prática será maior número de contatos implicando nos pontos.

Lembramos aos que forem operar por grupos para se pré-cadastrarem na própria página do regulamento.

Vamos às premiações aos primeiros colocados, por categoria:

Na categoria OPERADOR ÚNICO VIA RF SIMPLEX, SORF o prêmio será um HT DMR DR1801 zero, como veio na caixa, sequer sem a primeira carga ou programado.

Na categoria OPERADOR ÚNICO VIA REDE, SOTG o prêmio será um GADGET surpresa, é surpresa por sem um equipamento desenvolvido único e exclusivo para uso na rede e que deixou os organizadores se coçando.

Nas categorias de MULTIPLOS OPERADORES, seja via RF SIMPLEX ou via REDE, os prêmios serão um troféu cada.

Todos que participarem, com LOG registrado, receberão um diploma digital de participação.

Agora vamos ao LOG do evento:

Por ser um primeiro evento em Digital Voice DMR simples e rede Brandmeister, aproveitando as características e abrangência dessa, o nosso objetivo foi de simplificar ao máximo as regras e operação, mesmo porquê acreditamos que terá operadores não habituados com contestes.

Por isso optamos em desenvolver um LOG próprio, simples, intuitivo e acessível sem necessidade de conhecimento prévio em lugar de usar plataformas existentes como N1MM ou LOTW ou qualquer outra.

Aos que forem operar SIMPLEX VIA RF, é necessário que saiba seu GRID LOCATOR, pois terão de informar aos colegas para completarem o LOG e fecharmos a confirmação dos contatos. Para isso há aplicativos de CELULAR bem simples de usar, a exemplo do “Easy QTH Locator” para Android ou outros. Pesquise por QTH.

O link ao LOG já está inserido na página com o regulamento e aberto para testes. Os dados testados serão automaticamente apagados assim que iniciar o conteste.

No primeiro acesso clique em “esqueci minha senha” para receber sua senha no e-mail informado, necessária para acessar o seu LOG, lembre-se que é pessoal.

O preenchimento é bem intuitivo. Observarão que em operação simplex via RF alguns contatos terão o grid locator pré-preenchido, lembrando que o campo é editável para correções ou mesmo para anotar seu grid de locais especiais que forem operar simplex como em pontos altos da cidade.

Aproveitem agora para acessar e simular alguns contatos via RF ou via Rede.

Sobre as frequências para simplex, já comentadas e informadas no regulamento, temos apenas três sendo duas em VHF e uma em UHF, todas com TG99 e Color Code 01, sendo as frequências de 145.510, 145.790 e 433.450 MHz.

Leiam com atenção o regulamento com as regras, nos perguntando no caso de dúvidas.

O regulamento pode ser acessado clicando no popup do evento que aparece assim que você acessa o site www.dvbrazil.com.br (Brazil com Z).

Aproveitem as antenas de antenas que apresentamos no NetBR 249, são tão simples de fazer que ainda há tempo, mas caso não consiga, lembre-se que ainda pode operar via rede buscando usar o máximo de TG’s Estaduais para os seus contatos, ou buscar operar em locais altos ou Serras com acesso a pessoas conseguindo ainda assim bons contatos móvel ou de HT.

Quem sabe tenhamos abertura de propagação para nos presentear com DX, comuns nessa época de inverno, favorecendo contatos de centenas de quilômetros e com pouca potência.

As informações que precisam estão bem detalhadas no regulamento.

Faça parte desse evento pioneiro e da história no radioamadorismo que já passou por muitas coisas diferentes, opções e inovações, um evento único e pioneiro.

Links com dicas de antenas:

Flower Pot V/UHF: https://www.youtube.com/watch?v=SCp-F_IPnwQ

Slim Jim V/UHF: https://www.youtube.com/watch?v=Pkato6LGpng

Manual prático de antenas:

https://www.ham-dmr.com.br/wp-content/uploads/2018/05/PracAntDesignVHF.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS