Net BR 250: Condução pelo Rio 40 graus, um tema interessante sobre saúde mental.

Net-BR coordenada pela Rio 40 ° – tema apresentado

– Senhores boa noite.

– Rafael Vargas feliz regresso à coordenação

– Gostaria em nome da Rio 40° agradecer à todos os coordenadores da Rio 40°

. Ronaldo PU2 RDT

. Rafael Vargas PU1 VAR

. Jorge Luiz PY1 UI

. Pedro Paulo PY1 RX

– A Rio 40° hoje na coordenação da net-BR, agradece a todos os responsáveis e coordenadores da net-BR

– Vamos ao tema:

a) A saúde emocional do radioamador como está?

b) O quÊ pode acontecer com a saúde física e mental do radioamador, diante de tanto stress emocional provocado pelo excessivo instinto de competição?

c) Vale à pena a torre mais alta, a maior antena e o rádio mais caro, se o radioamador não tiver saúde?

Convido à todos que leiam no google sobre a síndrome do coração partido ou cardiomiopatia de Takotsubo.

– e agora para discernir tais perguntas convido o psicanalista e amigo radioamador Luiz Cairo PU2 KDZ . A quem passo a palavra.

Luiz Cairo:

O quê o radioamadorismo significa pra você? Eu como psicanalista, andei pesquisando muito sobre o assunto e o peso emocional que o radioamadorismo tem sobre nossas vidas.

Muitos amigos vão para o rádio como fuga de sofrimentos, como amoroso, problemas familiares, de saúde ou no geral. A insatisfação com o tipo de vida que está levando, ou como também muitos se dedicam para para auxiliar regiões sobre catástrofe, esquecendo de sí próprio, deixando a própria vida de lado . Já outros com outro preparo emocional preferem buscar amigos

Tudo em nossas vidas deve ter um equilíbrio, para administrarmos todos esses departamentos que citei e não tocarmos mais num setor do que no outro, causando um desequilíbrio.

Faço uma pergunta a vocês e espero que a pergunta fique dentro de cada um dos senhores:

.Como você está administrando seus problemas? Em partes iguais? Ou está somente preocupado em falar em todas as bandas, participar em todas as rodadas, a varrer todas as frequências, sem perceber que seu nível de ansiedade está alto levando a um total distúrbio desta ansiedade.

Afinal o radioamadorismo é um grande instrumento terapêutico para redução do stress, ansiedade e a suprir a solidão e o medo temporário da sua vida. Tendo ouvido vários casos narrados por colegas radioamadores de que competem entre os colegas e a si próprio em vários níveis, esquecendo da irmandade que é a verdadeira essência do radioamador.

Isso já é prova de que alguns só respiram o rádio já com a certeza de que não estão felizes na vida. Transferências psíquicas dos seus problemas inferidos para colegas radioamadores, então com esse pensamento e análise reflito até de minha conduta: será que estou esquecendo de algum setor de minha vida para que possa me dedicar mais que o próprio radioamadorismo? será que o hobby pode prejudicar a toda uma vida? ou nos trazer satisfação. Quantas vezes me peguei recusando convites de aniversário, encontros de amigos ou outro eventos e me dedicando ao rádio como obrigação ou competição! o Radio não pode se transformar num elemento de furto do tempo e sim em equipamento que completa nosso Hobby nos dando satisfação e nos aproximando dos colegas, com moderação e responsabilidade é claro> Pensem e reflitam. 73

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS