Net BR 236: Codeplug Inteligente, para quem não usa OpenGD77, ou usa…

MUITO SE FALA DO OPENGD77, REALMENTE ESSE FIRMWARE VEIO PARA REVOLUCIONAR O DMR, MAS E OS RÁDIOS SEM ELE, COMO FAZER UM CODEPLUG QUE NOS FACILITE O USO? ESSAS SERÃO AS DICAS DE HOJE.

Semana passada falamos sobre a revolução da Inteligência Artificial”, um tema muito atual e terá continuidade. O material foi publicado no site DVBRAZIL e terá continuidade…

===============================================

Antes vamos falar um pouco sobre o NetBR estendendo um convite.

O Net BR acontece semanalmente há 5 anos e num formato único que vai além de apenas um encontro. O diferencial está nos conteúdos técnico-operacionais levados aos usuários da rede, voltados à rede ou qualquer outro assunto do radioamadorismo no geral, incluindo até questões de utilidade pública, como foi na pandemia.

Hoje, tem um time pra preparar, conduzir e expor os temas, time composto por colaboradores eventuais e fixos. Os eventuais são os que nos procuram para apresentar um tema.

Todos envolvidos têm suas questões pessoais e ainda assim compartilham um pouco de seus tempos para que o evento aconteça.

Acreditamos que o evento seja algo útil a vocês e ao radioamadorismo e, para que possamos preservar a regularidade semanal, convidamos a quem tiver interesse para fazer parte desse time e dessa história.

Há os que criam conteúdo com vídeos na Internet, que tal expor esses assuntos também no NetBR tendo a oportunidade de enriquecer ainda mais seus vídeos com a interação pelo rádio?

Há quem participa como ouvinte do NetBR e poderia colaborar eventualmente na condução.

Enfim, reiteramos nosso convite para quem quiser ser parte do time. Nosso foco é manter esse benefício a todos

===============================================

Hoje retomaremos os conceitos de um tema já apresentado no NetBR chamado DMR ON THE FLY e apresentado pelo Colin N5GG, na realidade, hoje traremos a IDEIA, o CONCEITO sobre como criar um codeplug que ajude a usar um rádio sem o OpenGD77 sem a dependência direta de um computador. 

Seguem abaixo os links das apresentações com detalhes para o RT3S, MD-UV380 e GD77 podendo ser extensivo a qualquer rádio. O segundo link aborda o assunto com outros detalhes.

Tema da NET BR 39 – DMR on the Fly – BrandMeister Brasil (ham-dmr.com.br)

Net BR 218: Como usar o VFO e salvar memórias via teclado em DMR. – BrandMeister Brasil (ham-dmr.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS