Net BR 173: Dicas para cadastros na rede e novos repetidores.

IMFORMAMOS QUE NÃO TEREMOS NET BR NA PRÓXIMA TERÇA, EM FUNÇÃO DO FERIADO DE 07 DE SETEMBRO E QUESTÕES ENVOLVIDAS NESSE DIA

 

COMEÇAMOS COM NOVIDADES EM REPETIDORES:

A rede conta com dois novos Repetidores, ativados por seus sysops e colaboradores no Estado de Santa Catarina.

Um é o PP5WK em Concórdia na frequência de 439.500 TG724128. Este faz ligação com os Repetidores de Curitibanos e Chapecó facilitando cobertura em rodovia local.

O outro é o PP5DMR em São José na frequência de 439.300 TG 724040. É próximo a Florianópolis integrando à cobertura na região.

Além desses, há outros em montagem onde destacamos dois com breve ativação:

Um, que deverá entrar no ar em uma semana, é o primeiro de Digital Voice em Boa Vista no Estado de Roraima, PV8WW na frequência de 147.390 TG 724135.

O outro que será ativado nesses dias é o PY2KMJ na frequência de 439.375 TG 724145 em Cordeirópolis SP que será bem útil à região otimizando a cobertura nas proximidades de Rio Claro em UHF. O Repetidor está com montagem bem compacta para otimizar as instalações.

Informaremos das ativações destes oportunamente, dentre outros.

Parabéns aos responsáveis pela iniciativa e por engrandecer o radioamadorismo nacional.

 

VAMOS A DICAS DE CADASTRO PARA QUEM É CADASTRADO OU QUEIRA AJUDAR UM AMIGO

É comum pessoas nos questionar sobre problemas ou dificuldades de cadastro, seja para obter o DMR ID como para se cadastrar no site da brandmeister.network. Seguem dicas e informações importantes para que os processos fluam sem problemas.

O cadastro é PESSOAL, portanto, precisa ter as informações e o e-mail da pessoa titular.

Ocorre que é muito comum um radioamador ajudar o colega, mas essa ajuda pode se tornar em pesadelo caso não se tomem certos cuidados.

DICA 1:  Use apenas os dados do Titular, jamais inclua os dados de quem está ajudando, principalmente o email. Somente assim o Titular terá liberdade para trocar senha ou outras informações com a rede no futuro.

DICA 2: Caso a pessoa tenha dificuldades com computação, vale a pena criar um e-mail do Gmail para que, quem for ajudar, possa seguir todos os passos via o e-mail do titular.

DICA 3: Evite usar e-mail do HOTMAIL, esses costumam ter as mensagens bloqueadas quando vindas da brandmeister, não sempre, mas pode ocorrer.

DICA 4: Ao se cadastrar no radioid.net para obter seu DMR ID, informe apenas os dados solicitados como Cidade, Estado, etc.  Jamais insira e-mail ou telefone ou outras informações nesses campos. Lembre-se que é um cadastro internacional, assim como a rede e seus dados serão vistos mundo afora, com isso, por bom costume, todos procuram seguir um padrão de informações. Importante também é não utilizar acentos no cadastro pois altera a letra.

DICA 5: Ao se cadastrar ou cadastrar um amigo no brandmeister.network, temos de seguir uns passos, o primeiro é que, sempre que efetuamos um cadastro novo, a brandmeister enviará um e-mail para o informado pedindo validação e aí você PRECISA validar ele. Sem isso seu cadastro simplesmente fica parado. É muito comum a pessoa efetuar o cadastro, não validar o e-mail e depois vir pedir ajuda, quando pulou uma etapa simples mobilizando pessoas para um trabalho que poderia ter sido evitado.

DICA 6: AGUARDE A RESPOSTA, isso mesmo, uma vez tendo validado o e-mail no brandmeister.network, resta apenas aguardar até 5 dias antes de solicitar ajuda ao suporte da rede. Esse cadastro é feito pelo time internacional da Brandmeister valendo lembrar que eles liberam o cadastro de radioamadores pelo mundo todo, além de terem de corrigir erros de cadastramento. Como conciliam isso com seus afazeres a resposta não é imediata.

DICA 7: Só ajude um colega caso se sinta plenamente seguro de todos os passos e atos necessários. Caso tenha alguma insegurança pergunte aos amigos ou repasse para que está habituado.

DICA 8: Caso venha a ajudar um colega que foi cadastrado por um terceiro e não se lembra mais quem cadastrou nem qual e-mail foi cadastrado, tente o reset de senha. Podem ocorrer duas situações nesse caso:

  • O site informará da necessidade de validar o e-mail, aí é pedir novo e-mail de validação pelo próprio texto e ver se recebe na caixa de entrada ou Spam. Se receber basta validar e seguir novamente com reset de senha.
  • Se não receber este ou de reset de senha, provavelmente o titular tenha sido cadastrado com o e-mail de quem o ajudou à época e nesse caso é pedir ajuda ao time de suporte do DVBRAZIL por e-mail para que interajam com o time internacional. É um processo que deve ser feito a quatro mãos e por vezes bem complicado e moroso.
 
ONTEM, 30/08/2021 TEVE O QTC DA LABRE NACIONAL COM TEMAS INTERESSANTES, UM DELES É SOBRE OS EQUIPAMENTOS DE 900MHz, TAMBÉM SOBRE AS NOVAS DIRETRIZES DA RENER LISTADASVALE A PENA A LEITURA. BAIXEM PELO SITE LABRE.ORG.BR

 

VAMOS AOS EVENTOS DA SEMANA:

  • Terça temos Net BR às 21hs no TG 724942, Refletor XLX724D e YSF_Brazil724.
  • Quarta temos o Net CT, encontro de Portugal às 18hs no TG 915 onde costumam chamar as Américas lá pelas 18h30.
  • Também quarta temos a RODADA CULTURAL DE INTEGRAÇÃO DE RADIOAMADORES Brasil/Paraguay às 21hs de Brasília no TG 744 do Paraguay.
  • Quinta o divertido PONTO DE ENCONTRO BODEGA DO NORDESTE às 18hs no TG 7242.
  • Sexta a tradicional RODADA DO RANCHO DA AMIZADE às 18hs no TG 7244
  • Sábado iniciamos com O PONTO DE ENCONTRO SUL CAPIXABA das 10 às 12hs no TG 72441 e a rodada do CEARÁ estará sob novo horário, das 15 às 16h no TG 72423.
  • Também no Sábado, o ENCONTRO DOS ESCOTEIROS no TG 724907 está com novo horário às 17hs para integração entre os grupos de escoteiros após o término das atividades do dia.
  • Domingo temos a MÁQUINA DE FAZER AMIZADES às 15hs no TG Papo BR 724941, uma união de encontros.
  • As aulas de CW com o Pepe PY2BB/PY5QQ estão de volta às quartas e sábados das 19 as 20hs no TG 724040,

Quem tiver interesse em divulgar um encontro na rede poderá nos informar para divulgarmos aqui.
Alguns encontros estão emitindo e-QSL automático agradecendo a participação.

 

LISTA DOS PARTICIPANTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS