Net BR 160: O Retorno do OpenGD77. Também sobre o DVBRAZIL

NOVIDADES SOBRE O OpenGD77 COM O EDUARDO W1CY E ASSUNTOS DA REDE

 

Começamos o Net BR com um recado IMPORTANTE

O nome DVBRAZIL com Z, pertence ao grupo que cuida da rede Brandmeister no Brasil, incluindo os servidores secundários YSF-Brazil724 e XLX724.

Temos vinculado ao DVBrazil apenas um Grupo Oficial no Telegram chamado DVBrazil, uma página DVBrazil no Facebook e o Site www.dvbrazil.com.br, não tendo nenhum grupo vinculado no WhatsApp.

Esclarecemos que qualquer outro grupo que venha a usar esse nome ou algo parecido no WhatsApp, não tem qualquer relação com esse time de Gestão, nem sobre seus feitos nesses 5 anos quanto a REDE Brandmeister ou o site www.dvbrazil.com.br.

Somos favoráveis ao desenvolvimento de quaisquer tecnologias de Digital Voice ou de rádio, também aos administradores que saibam respeitar ao próximo sempre agindo com ética nos seus atos.

O objetivo desse recado visa unicamente a evitar qualquer correlação do time DVBRAZIL com quaisquer atos de terceiros que estejam se valendo desse nome ou nome similar, o que poderá a vir confundir radioamadores.

Fora isso há grupos independentes de usuários da Brandmeister tanto no WhatsApp como Telegram sempre dispostos a ajudar, inclusive alguns integrantes do DVBRAZIL costumam colaborar com postagens, mas lembrando que o único grupo de rede oficial gerido pelo time de Gestão da Brandmeister é o DVBRAZIL, com Z, no Telegram.

OUTRO ASSUNTO:

Apenas para lembrar do tema da Net BR passada sobre os princípios do GPS e TDOA, é um assunto diferente e interessante, quem não leu no site, recomendamos a Leitura.

SEGUIMOS COM INFORMAÇÕES sobre o OpenGD77

Muitos tem a notícia de que o OpenGD77 teve de parar seu desenvolvimento por conta de conflitos técnicos e legais, mas é certo que o radioamador na sua essência sempre dá seus pulos para resolver soluções em telecomunicações de modo independente. Por conta disso o Eduardo W1CY nos procurou trazendo importantes informações sobre a continuidade do OpenGD77 que será complementado por ele neste.

https://opengd77.com/  (Site comentado pelo Eduardo)

ATIVIDADES EM PROL DAS TELECOMUNICAÇÕES:

O QTC da LABRE ontem trouxe uma notícia importante sobre ações da Nacional junto a ANATEL sobre a certificação equipamentos que não são de telecomunicações, mas que causam grandes transtornos a nós radioamadores por gerar emissões eletromagnéticas incompatíveis. Vale a leitura para se situar no que vem ocorrendo nos bastidores em prol do radioamadorismo e telecomunicações em geral.

VAMOS AOS REPETIDORES:

Infelizmente as chuvas impediram o retorno da 145210 na Capital de São Paulo, mas assim que for funcionar anunciaremos nos grupos e no 724, pois tem umas condições bem diferentes às que estava funcionando sendo uma incógnita se ficará boa ou não para cobrir a cidade. Oportunamente traremos detalhes.

Lembramos que no DMR BM os Repetidores são funcionais e importantes, viáveis pelas suas particularidades de dois Slots e Rede e muito úteis no quesito de emergências com ou sem acesso à rede além de contatos local pelos mesmos, condições operacionais que um Hotspot não tem.

VAMOS AOS EVENTOS DA SEMANA 
  • Terça temos Net BR às 21hs no TG 724942, Refletor XLX724D e YSF_Brazil724.
  • Quarta e Sábado às 19hs temos as aulas de CW com o Pepe PY5QQ no TG de treinamentos 724940
  • Também temos na Quarta o Net CT, encontro de Portugal às 18hs no TG 915 onde costumam chamar as Américas lá pelas 18h30 e temos a RODADA CULTURAL DE INTEGRAÇÃO DE RADIOAMADORES Brasil/Paraguay às 21hs de Brasília no TG 744 do Paraguay. O tema amanhã será “As impressões de um Brasileiro no Paraguay”.
  • Quinta o PONTO DE ENCONTRO BODEGA DO NORDESTE às 18hs no TG 7242.
  • Sexta a RODADA DO RANCHO DA AMIZADE às 18hs no TG 7244
  • Sábado iniciamos com a mais nova rodada no CEARÁ das 10 às 11h no TG 72423, também o PONTO DE ENCONTRO SUL CAPIXABA das 10 às 12hs no TG 72441. A costuma ter o ENCONTRO DOS ESCOTEIROS às 14h30 no TG 724907, estão avaliando alterar o horário para mais tarde sendo oportunidade de integração pelos agrupamentos dos escoteiros.
  • Domingo temos a MÁQUINA DE FAZER AMIZADES às 15hs no TG Papo BR 724941, uma união de encontros.

Quem tiver interesse em promover um encontro na rede poderá nos informar para divulgarmos junto aos demais. Alguns encontros já estão emitindo e-QSL automático agradecendo a participação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS