Net BR 158: Falando um pouco do Time DVBrazil e …

VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE O TIME DVBRAZIL E A REDE BRANDMEISTER.

Hoje vamos falar um pouco do time DVBRAZIL e da gestão desse junto a BRANDMEISTER BRASIL, lembrando que a BM é uma rede INTERNACIONAL 100% integrada atendendo a algumas regras gerais, sendo atribuição dos representantes de cada país adequar às necessidades legais e costumes regionais, preservar a Ética e definições a exemplo das alocações de TGs para várias finalidades e Repetidores, uso em emergência, escotismo, eventos, e outros…

A gestão no geral é composta por um grupo grande de pessoas, partindo de uma liderança diretamente responsável pelo funcionamento dos Servidores, pelas definições operacionais e suporte oficial via site DVBRAZIL, composta de poucos elementos, seguido de vários colaboradores voluntários, a exemplo da equipe que faz semanalmente o Net BR, dos Sysops dos Repetidores, de um suporte a novos aplicativos, entre outros.

Nosso lema sempre foi servir e ajudar ao radioamadorismo e aos radioamadores sem interesses diretos ou pessoais, sendo isso um dos motivos que não há divulgação dos mesmos, mas estes e todos que colaboram sabem de suas contribuições com a rede. Poucos conhecem quais são os do Time de Liderança.

Um dos objetivos é equilibrar conhecimento e fomentar a experimentação, onde, trocando figurinhas, acabamos aprendendo um com o outro e sempre temos algo de novo a aprender no DMR. A rede nasceu mundialmente aberta sem reter conhecimentos nem informações, com o objetivo de ensinar a pescar e não dar o peixe, deixar seus usuários autônomos e independentes. O Tutorial de Montagem de repetidor é um exemplo disso e foi criado por um usuário dessa rede.

Gostaríamos de deixar bem claro que o Time de Liderança conduz a rede com seriedade visando atender a grande maioria e sempre, sem qualquer interesse financeiro ou de venda de equipamentos evitando assim conflito de interesses, nem participa de negociações de qualquer usuário ou voluntário, direto ou indireto.

Qualquer colaborador que porventura atue com comércio de qualquer natureza no radioamadorismo é uma atividade individual sem qualquer relação com a rede, não havendo quaisquer ações por parte da rede para favorecer nem prejudicar, exceto orientar a prestar ajuda sem ônus e não misturar as coisas.

O Time de Liderança está sempre pronto a ajudar usuários, dentro das suas disponibilidades pessoais de tempo. Além deles, há muitos voluntários ajudando sem qualquer contrapartida, seja montando repetidores, prestando ajuda com codeplugs e outras questões, por exemplo.

É importante deixarmos essas questões bem transparentes haja visto que volta e meia há usuários com comentários descabidos envolvendo a Gestão, logo que se deparam com problemas pessoais de uso, a exemplo de problemas no acesso com aplicativos de voz, vindo a julgar e comentar sobre a rede e administradores indevidamente e injustamente, quando é um problema que cabe à própria pessoa.

O Time de Liderança se resguarda até mesmo evitar contribuições financeiras, prática comum em outros países, evitando qualquer manifestação maliciosa ou maldosa por não ser costume no Brasil, sem contar o grande tempo que estes se dedicam a tudo isso e por vezes deixando até de participar de questões familiares em casa para poder ajudar ao próximo.  Simplesmente não aceitam conflitos de interesses.

Também não cabe aos mesmos responder por questões técnicas alheias à rede, onde não há informações técnicas suficientes e que vez ou outra tem causado problemas técnicos a um ou outro usuário.

O DVBRAZIL é diretamente ligado à rede Brandmeister no Brazil se dedicando exclusivamente à mesma e a rede Brandmeister é uma rede de DMR, apenas. Os servidores YSF e DSTAR são recursos providos pelo DVBRAZIL para facilitar acesso à BM por usuários desses outros modos, não sendo a atividade principal.

Enfim, todos esses colaboradores diretos ou indiretos formam uma grande família buscando o melhor a todos buscando sempre levar a todos a essência do radioamadorismo.

VAMOS AOS REPETIDORES:

A 145210 na Capital de SP deve retornar ao Ar nas próximas semanas, em outro local esperando maior cobertura e provavelmente com uma condição técnica jamais empregada no Radioamadorismo onde é incerto se dará certo ou não, esperamos que as leis de Murph não se façam presentes e que funcione bem. Os detalhes técnicos serão anunciados oportunamente quando os testes serão bem vindos.

Lembramos que no DMR BM os Repetidores são funcionais e importantes, viáveis pelas suas particularidades de dois Slots e Rede, seja para uso individual em qualquer TG ou coletivo, principalmente no quesito de catástrofes ou emergências com ou sem acesso à rede além de contatos local pelos mesmos, condições operacionais que um Hotspot não tem.

VAMOS AOS EVENTOS DA SEMANA
  • Terça temos Net BR às 21hs no TG 724942, Refletor XLX724D e YSF_Brazil724.
  • Quarta e Sábado às 19hs temos as aulas de CW com o Pepe PY5QQ no TG de treinamentos 724940
  • Também temos na Quarta o Net CT, encontro de Portugal às 18hs no TG 915 onde costumam chamar as Américas lá pelas 18h30 e temos a RODADA CULTURAL DE RADIOAMADORES de Integração Brasil/Paraguay às 21hs de Brasília no TG 744 do Paraguay. O tema amanhã será sobre a Permissão Internacional de Radioamador, importante documento de intercâmbio entre alguns países.
  • Quinta o PONTO DE ENCONTRO BODEGA DO NORDESTE às 18hs no TG 7242.
  • Sexta a RODADA DO RANCHO DA AMIZADE às 18hs no TG 7244
  • Sábado iniciamos com a mais nova rodada no CEARÁ das 10 às 11h no TG 72423, também o PONTO DE ENCONTRO SUL CAPIXABA das 10 às 12hs no TG 72441. Atarde às vezes tem o ENCONTRO DOS ESCOTEIROS às 14h30 no TG 724907, mesmo se não houver é uma oportunidade aos agrupamentos pra trocar figurinhas e integração entre as bases de escoteiros.
  • Domingo temos a MÁQUINA DE FAZER AMIZADES às 15hs no TG Papo BR 724941, uma união de encontros.

Quem tiver interesse em promover um encontro na rede poderá nos informar para divulgarmos junto aos demais. Alguns encontros já estão emitindo e-QSL automático agradecendo a participação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS