Net BR 128: Temas gerais e Manual para novas Outorgas online.

Dentre os assuntos abordados na Net BR, um deles foi uma solicitação peita de um colega pedindo ajuda a outro que fez o exame online para Classe C passando por problemas na obtenção do indicativo.

Segue abaixo um manual da ANATEL que poderá servir de grande ajuda.

MANUAL_DE_ORIENTACAO_PARA_NOVAS_OUTORGAS

OUTROS ASSUNTOS ABORDADOS NO NET BR.

NOVOS REPETIDORES

A rede recebeu a ativação recente de um repetidor UHF em Chapecó PP5CHA em 439.200. Parabéns ao Adann PU5ADW e demais de Chapecó envolvidos nesse projeto favorecendo ao pessoal da região.

A ativação do Repetidor na Paulista em 439.625 PY2KAJ, foi adiada, mas deve entrar no ar ainda em setembro a depender das condições climáticas. Esperamos que atenda bem a estações portáteis na Capital de São Paulo. A Av. Paulista foi um marco aos Repetidores nos anos 80 e 90, sendo um bom saudosismo o retorno na região depois de alguns anos.

INFORMAÇÕES DA REDE BRANDMEISTER.

Algumas pessoas têm nos perguntado se há cobrança no auxílio de montagens de Repetidores.

Esclarecemos que o nosso trabalho sempre foi 100% voluntário e em prol do radioamadorismo onde, o time de Suporte da rede Brandmeister jamais cobrou para montar ou para ajudar na montagem de qualquer Repetidor para qualquer Radioamador que venha a nos procurar.

Pelo contrário, algumas das vezes participamos com gastos pessoais em repetidores que sabemos que pouco teremos a oportunidade de uso local, mas a satisfação de ver o próximo e as pessoas beneficiadas usando vale qualquer esforço e graças à rede conseguimos acompanhar e participar de longe nos testes, ajustes e melhorias.

Ajudamos e orientamos montagem de antenas para que tenham um bom resultado entre outras informações, jamais retidas.

Por vezes, quando disponível, antecipamos uma placa de controle e pedimos a reposição apenas dela onde esperamos a entrega vindo da China. Essa reposição chegando sempre vai para atender a outro grupo e assim muitas vezes conseguimos ajudar um ou outro. Placas caseiras, pedimos a reposição dos custos para montar outra e mesmo assim muita acabamos não repondo, assim, da mesma forma, conseguimos ajudar ao próximo. Qualquer sysop aqui dos presentes poderá relatar sua experiência a respeito, será um feedback bom e esclarecedor a todos.

Outro ponto IMPORTANTE. Aqui na Brandmeister jamais retemos a senha de um pi-star quando configuramos ou retemos dados de acesso ao site da rede Brandmeister ou ao acesso do Site radioid.net quando ajudamos a pessoa a se cadastrar num desses. Tudo é repassado à pessoa para que siga seus próprios passos.

Deixamos a todos, sejam usuários da rede ou sysops de repetidores com total autonomia e liberdade, sem qualquer invasão a seus direitos ou liberdade e sem qualquer ato ou amarração para submissão. Aqui permanece quem quer por livre escolha, sendo a rede um ambiente a ser usado por todos com sugestões simples de uso.

Enfim, abro espaço caso algum usuário ou sysop queira se manifestar com experiências sobre o tema.

Algumas questões técnicas e aplicativos da rede Brandmeister.

Essa rede conta com algumas funcionalidades exclusivas a exemplo da Segurança de ID, da Segurança de Hotspot, configuração para o APRS via rede DMR, tela de gerenciamento de TGs no PI-STAR habilitado pelo BM API, Servidores realmente mundialmente integrados onde consegue-se acessar 100% de qualquer TG por qualquer servidor e nisso, para configurar o seu Hotspot, basta selecionar o Servidor da Rede e sair usando sem depender de qualquer setup adicional.

Isso facilita muito a vida dos usuários e são pontos já comentado aqui que vale a pena lembrar.

ASSUNTOS DO RADIOAMADORISMO NACIONAL:

    • O nono QTC da LABRE Nacional ocorrerá próxima segunda-feira dia 27/09 às 21hs no TG 724942, XRF724D, YSF_BRAZIL724 com o áudio retransmitido a alguns Repetidores analógicos e liberado para quem quiser retransmitir também.
    • A consulta pública ANATEL CP65 em seu item 2.15 onde constam exemplos da ANATEL indo na contramão do radioamadorismo mundial teve seu prazo para contribuição postergado para dia 02 de novembro, portanto vamos aproveitar para tecer considerações fundamentadas que agreguem ao nosso hobbie. Poderão buscar detalhes no site da LABRE www.labre.org.br.

PALESTRAS E EVENTOS:

      • A Palestra sobre o “SOTA – Montanhas no Ar, Natureza, Equipamentos e Diploma” apresentada pelo Douglas PY1II foi sensacional com uma modalidade deveras diferente. Procurem assistir pelo Youtube em tvlabresp. Quem sabe essa prática empolgante conquiste mais adeptos.
      • Lembramos da “Rodada Rancho da Amizade” toda sexta-feira às 18h30 no TG 7244. Boa a dica para fecharmos a sexta.
      • Quem quiser noticiar eventos aqui, nos procure com antecedência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS