Net BR 126: Temas gerais.

  1. RECADOS:
    • Hoje teríamos uma palestra interessante sobre “POWER SPLITTER – Para que serve, como calcular e construir”. Teorias muito úteis ao radioamadorismo indo além do Power Splitter com outras aplicações e dicas bem legais. Tivemos de adiar para o próximo Net BR e anunciaremos com antecedência. Não percam.
  2. UTILIZAÇÃO DA REDE.
    • Ontem dia 07 de setembro, tivemos a participação de um grupo de escoteiros em uma ação social local com chamados no 724 e envio de certificados, a aceitação foi tão boa que até incentivamos sabendo ser algo rápido e de caráter mais que excepcional, não afetando a rede pela diversidade de TGs, mas sabemos que foge da finalidade do TG. Nesse caso o correto é utilizar um TG dedicado ou o de eventos 7249.

Foi uma iniciativa fora do tópico e que deve ser evitada para evitar conflitos com os usuários, por isso reforçamos a necessidade de nos comunicar previamente para orientarmos um TG que terá o evento por prioridade, além de colaborarmos com a divulgação. Essa recomendação é geral.

    • Falando em Radiescotismo, a rede BM Brasil tem uma estrutura dedicada contando com o TG nacional 724907 e a BM Mundial com TG Mundial 907 e continentais, por vezes usados para o evento JOTA Internacional que será entre dias 16 e 18 de Outubro, agendem em seus clubes e aproveitem para pedir prefixo especial, ver a alegria dos escoteiros falando com o mundo é sensacional.

Houve a presença muitos grupos de escoteiros o que foi surpreendente, alguns novos na rede. Aproveitem agendar rodadas e eventos de finais de semana nos TG’s dedicados interagindo os clubes e quem sabe, trazer o interesse de novos radioamadores, afinal a radiocomunicação e radioescotismo estão diretamente ligados.

Vamos aproveitar e relembrar o tema já apresentado no Net BR56 https://www.ham-dmr.com.br/2019/04/02/net-br-56-radiescotismo-e-dmr-brandmeister/

  • ASSUNTOS DO RADIOAMADORISMO NACIONAL:

Fomos surpreendidos dia 25/08 com a consulta pública ANATEL CP65 em seu item 2.15 onde constam sugestões da ANATEL completamente equivocadas indo na contramão do radioamadorismo mundial e expondo a modalidade a uma condição insustentável que pode levar nosso hobby à extinção e não podemos ficar quietos;

A LABRE Nacional que representa o radioamadorismo Brasileiro já está fazendo a sua parte com reuniões e ofícios de fortes alegações junto a ANATEL, mas não a única ação necessária.

Por estar em consulta pública, temos de nos unir e com a LABRE participando da consulta com contribuições fundamentadas.

Cabe alertar que a ANATEL só aceita contribuições embasadas e fundamentadas se valendo de “qualidade” descartando contribuições sem base e temos de evitar o copiar e colar, pois não consideram o teor.

Vamos buscar fundamentos do radioamadorismo internacional, IARU, ITU, impactos de tratados internacionais, afinal não se limita só dentro do Brasil.

Vamos expor nossas razões e nos manifestar diante da sugestão da ANATEL completamente descabida.

Precisamos de exames bem elaborados que capacitem novos radioamadores para ao mínimo termos reciprocidade de capacidade técnica e operacional perante demais países e não de voltarmos à era da pedra.

Enfim, o foco não é entrarmos no debate aqui e nem vamos, não é o ponto, mas lembrar de fazermos a nossa parte. O PRAZO SE ENCERRA DIA 25/9 JÁ NESSE MÊS

O site da LABRE www.labre.org.br tem detalhes da CP e irá postando elementos que podem nos ajudar nas respostas.

  • PALESTRAS E EVENTOS:
    • Retificando o anunciado Net BR passado a Palestra “SOTA – Montanhas no Ar, Natureza, Equipamentos e Diploma” apresentada pelo Douglas PY1II ocorrerá amanhã dia 09/Set às 20h30. Procurem por tvlabresp no youtube. Um tema que envolve aventura e nosso hobby.
    • A “Rodada Rancho da Amizade” continua toda sexta-feira às 18h30 no TG 7244 e agora com a volta do RPT Cantareira tudo volta ao normal, vamos prestigiar. Boa a dica para fecharmos a sexta.
    • Quem quiser noticiar eventos aqui, nos procure com antecedência.
  • ASUNTOS DOS PARTICIPANTES e ENCERRAMENTO:
    • PERGUNTAS DOS PARTICIPANTES
      • PU3TFO: Pedido para reprisar uma palestra sobre QSO em Simplex, boa sugestão e quebra de paradigma. Traremos o tema de volta.
    • POR FIM, PY2BBQ Hilton: com atualizações COVID19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS