Net BR 122 – Assuntos gerais

  1. RECADOS DA REDE:
    • Tivemos a ativação do Repetidor PY2KGV 439.350 em Joanópolis SP semana passada, cobrindo boa parte da Fernão Dias, Bragança Paulista, Atibaia, algumas cidades do interior Paulista.
    • Tivemos mais um repetidor ligado à rede nessa semana que é o PY2KAF também em 439.350 em Cerqueira César, complementando a cobertura do repetidor 145230 em AVARÉ e cobrindo ambos o trecho final da Castelo Branco. Parabéns ao Alexandre PY2OIA e envolvidos pela iniciativa e, vamos aos testes.
  2. LABRE:
    • A LABRE é subdividida entre a Nacional e suas Estaduais. A LABRE Nacional nas suas ações inovadoras está instituindo a Carteira Nacional de Associado, uma bela carteira em PVC que logo estará a disposição dos associados pelo Brasil.
    • Também está instituindo seu canal de ouvidoria Nacional que complementará às ouvidorias Estaduais e visa garantir um bom atendimento aos associados e radioamadores, que poderão escalonar assuntos se necessário. Mais detalhes no site da LABRE www.labre.org.br .
    • A nova gestão Nacional atual traz como bandeira a transparência, união, inovação e melhoria nos processos para benefício dos radioamadores.
    • Seus custos operacionais são mantidos com as contribuições dos associados e a LABRE vem nos representando perante a ANATEL e IARU além da missão interna de se modernizar e melhorar seus processos, portanto nada mais justo do que passarmos a contribuir nisso também. Vamos fazer parte dessa grande família e fortalecer a nossa representatividade nacional.
  3. UTILIZAÇÃO DA REDE.
    • A pedido dos organizadores, anunciamos que a RODADA RANCHO DA AMIZADE acontecerá em DMR no TG 7244, TG do Sudeste do Brasil, entre 18 e 20hs na Sexta-Feira. Tradicional em analógico na 146.610 em SP, agora também no DMR abrindo possibilidades de participação nacional. Comanda pelo PU2PYT Antunes e PU2USE Flávio sob supervisão e acompanhamento do PY2DSA Daniel. Enfim, boa oportunidade para bate papo fechando a sexta-feira.
    • Existem outras rodadas semanais ou diárias nos Estados. Independentemente de ser em TG local ou Estadual ou Regional, sempre estão de braços abertos a todos. Quem quiser anunciar sua rodada aqui, favor nos informar previamente que damos o recado.
    • Agora umas dicas aos iniciantes:
      • É muito comum quem está iniciando querer saber como está transferindo ou acionando um Repetidor ou ver se sua internet está OK.

A primeira reação é pedir reportagem na rede e isso ocorre sem qualquer restrição, mas temos também um recurso muito legal que é o EcoTeste ou Parrot de Papagaio.

Ao transmitirmos para o CONTATO PRIVADO 724997 escutaremos o retorno do que falamos, útil até mesmo testar cobertura de repetidor sem sair pra rede.

As vezes o retorno chega com falhas e como seu sinal vai até o servidor e volta, a falha pode ser da internet ou da transmissão e aí, nada como uma reportagem de terceiros para buscar entender o problema.

Portanto não deixe de programar um canal no seu rádio com o contato privado 724997 e boa diversão.

      • Fora isso, temos as recomendações de sempre de espaço de cambio de uns 5 segundos pela rede ser digital e o uso consciente do TG724 por ser um TG nacional e a rede ter muitos outros recursos além desse Talk Group.
      • Se você fizer um chamado no 724 e ninguém responder, afinal nem todos devem estar disponíveis no momento, você pode ver no dashboard da rede em http://bm.dvbrazil.com.br/lh.html onde está tendo QSO e bom divertimento. Quem quiser anotar o site, podemos repetir.
  1. ASUNTOS DOS PARTICIPANTES:
    • ESPAÇO PARA QUESTÕES DE QUEM SE MANIFESTOU E ABERTURA A TODOS
      • PY2PZ WALTER: O porquê do 724997 para parrot em lugar do parrot mundial, o principal motivo é o de utilizar servidor Nacional e portanto, com maior qualidade usando uma menor rota.
      • PU4MMZ ROMULO: Sobre o 724 sair em todos os repetidores, ser internacional e demandar uso moderado. Foi confirmado que realmente coloca no Ar todos os repetidores da rede, portanto para um QSO mais informal ou pessoal o coerente é sempre utilizar qualquer um dos demais TGs da rede lembrando que não só ele, mas todo e qualquer TG na Brandmeister é Mundial. Qualquer um acessa qualquer TG de qualquer servidor “sem exceção ou intervenção” sendo essa uma funcionalidade da Brandmeister que fez a diferença no mundo todo.
      • N5GG COLIN: Distinção entre SLOT e TG, SLOT é uma atribuição de canais digitais no REPETIDOR e TG é um endereçamento da rede e ao mesmo tempo age como um filtro entre os rádios.
    • POR FIM, PY2BBQ Hilton: com atualizações COVID19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS