Net BR 119 – Tecnologia 5G, Parte 4: “Técnicas usando Múltiplas Antenas, MIMO”

Sabemos que, quando duas pessoas transmitem simultaneamente numa mesma frequencia em analógico, seja em AM ou FM, o sinal fica embaralhado e por fim escutamos aquele que tiver maior sinal.

Nos arriscamos a dizer que esse conceito mudará após essa quarta palestra do Colin N5GG, onde abordará mais um dos conceitos técnicos de ponta empregados na tecnologia 5G. O conceito MIMO de múltiplas antenas.

A ideia é uma abordagem superficial de modo a qualquer pessoa ter uma visão geral dessa tecnologia de ponta e como é estruturada para transmitir uma elevada quantidade de informações , antenas e outros.

Aproveitem, pois estamos sendo presenteados com esse ciclo de palestras administradas por um profundo conhecedor e professor de tecnologias no Texas USA, o nosso amigo Colin Buckup N5GG.

O objetivo não é nos capacitar no tema, mas nos trazer um conhecimento dessa tecnologia de Alto Nível e que, em algum momento, poderemos ver ou aplicar em nosso hobby ou, nos ajudar a compreender algumas aplicações técnicas que acabaremos nos deparando.

QUARTA PALESTRA VOLTADA AO PADRÃO MIMO – “MULTIPLE INPUT MULTIPLE OUTPUT”.

–> Clique aqui para ver a Palestra 1 <–

–> Clique aqui para ver a Palestra 2 <–

–> Clique aqui para ver a Palestra 3 <–

SEGUE A APRESENTAÇÃO PARA BAIXAR OU ACOMPANHAR PELO SITE.

5G_NetBR_4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS