Net BR 108 – Novos repetidores, dicas técnicas e assuntos gerais.

  • NOVOS REPETIDORES NA REDE – VAMOS AOS TESTES:
    1. OLIMPIA SP: PY2INT está no ar em 145.250. Repetidor Motorola com duplexador em torre de 100m prometendo boa cobertura na região e diversos pontos em cidades vizinhas como Barretos, São José do Rio Preto, Catanduva, Bebedouro, Novo Horizonte, Guaíra entre outras. Predição de cobertura postada no site DVBRAZIL em Notícias.
    2. SÃO CARLOS SP: PY2KFD entrará no AR ainda nesse mês. Informaremos assim que OK. Ajudará na cobertura com muitos municípios de entorno. Frequência de 146.650. Aos que já recebem em Analógico certamente conseguirão usar em DMR sendo um grande avanço na região.
    3. PORTO ALEGRE RS: O PY3HA Retornou ao AR, depois de trabalhos para recuperar as torres, Frequencia de 146.770 cobrindo muito bem a região de Porto Alegre.
    4. IGREJINHA – PORTO ALEGRE RS: Foi ativado o PY3RVH Morro Igrejinha num dos pontos mais altos da região a aproximadamente 1000m acima do nível médio do terreno e com grande cobertura incluindo o litoral do RS. Fica em 146.610. No momento está em acertos de conexão Internet, mas logo entra em carga total.
    5. NOVO MUNDO MS: Previsão de ser ativado nos próximos 15 dias. Em fase final de ajustes para seguir com as instalações.

 

Oportunamente informaremos os Sysops e responsáveis que se empenharam nessas ativações em prol do radioamadorismo Brasileiro. Envolve um grande esforço e dedicação que só quem faz sabe as dificuldades e aproveitamos para parabenizar a todos os sysops na rede. Informaremos diante de autorização dos mesmos.

 

  • RADIO-PALESTRAS:
    1. Soltando aqui um breve SPOILER, está previsto uma radio-palestra sobre POCSAG que é o sistema de Pager pela rede a ser apresentada pelo Luiz Tresso PY2OC com bons conhecimentos sobre o tema, a confirmar para próxima Net BR.

 

  1. Vamos à nossa dica técnica de hoje sobre o uso da rede DMR – mais um passo:
  • Na NetBR semana passada, colocamos importantes dicas operacionais, para o caso de se atrapalhar com o uso dos TGs, natural que ocorram situações inesperadas e poderão entender pelo documento postado.

Recomendamos muito essa leitura das Dicas Operacionais postadas no Net BR 106 (Site DVBRAZIL em Notícias) e pedimos que repassem aos amigos.

  • A Dica de hoje é, não se assuste se você encontrar o TG 724 vazio ou lotado, a rede vai muito além do TG 724 e você pode se organizar nas duas situações.

Aprenda a olhar no Dashboard ou Painel da rede, mesma coisa e, encontrará qual TG está em uso ou teve uso recente podendo participar do QSO ou administrar como quiser.

Temos orientado semanalmente sobre a adoção do painel da rede como sua ferramenta online, acreditem, é uma ferramenta simples e mais do que necessária para que tirem um bom proveito da rede.

Tem o campo SEARCH no alto a direita onde poderá digitar um TG para ver o tráfego apenas deste, ou as letras de um Repetidor para acompanhar os últimos minutos de tráfego no mesmo.

Experimentem agora mesmo, acessem o site bm.dvbrazil.com.br/lh.html e digitem 724942 para filtrar apenas os últimos participantes que transmitiram no Net BR a pouco.

Apenas repetindo, o site é o bm.dvbrazil.com.br/lh.html (vou soletrar). Se não deu pra anotar, nos peça novamente aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS