Net BR 91 – Sugestões da Rede em DMR Simplex.

Segue o TEMA PRINCIPAL a ser abordado no NET BR 91 de hoje (03-12-2019)

1- O DMR na rede Brandmeister vai muito além do TG 724 Brasil (há diversos TG’s a disposição).

O 724 é nosso Cartão de Visita para o mundo, com isso carece de bom senso no uso, tendo seu uso moderado e buscando um QSO mais formal.

Se o papo começar a se estender, cabe convidar os colegas a migrar para outro TG, tipo o Papo BR 724941 ou o Net BR 724942 ou o TG Estadual ou o Regional ou o TG local de algum Repetidor que tenham afinidade de uso, verificando sempre se o TG está livre antes de migrar.

Outro ponto relevante, são os contatos Simplex e esse será o Tema principal que segue para discutirmos a questão em senso comum.

2 – DMR E O USO EM SIMPLEX:

Sugestões usar o TG 99 (com base nos USA) e Frequências para contato Simplex. Manter Color Code =1 e Slot 1 ou 2 pois tanto faz slot em Simplex uma vez da ausência de um RPT para coordenar

*** NOTA *** DISCUTIREMOS APENAS “SUGESTÕES DE PARÂMETROS” PARA FACILITAR A INTEGRAÇÃO EM SIMPLES FACE À DIVERSIDADE DE FAIXAS DE FREQUÊNCIAS E TGs NOS RÁDIOS.

ATO ANATEL:

https://www.anatel.gov.br/legislacao/atos-de-requisitos-tecnicos-de-gestao-do-espectro/2018/1236-ato-9106

Definições importantes da ANATEL:

Modos de emissão em DV

3- REER – Habilitação para contribuir:

É importante que o maior número possível de radioamadores conheçam a estrutura da Defesa Civil, o plano de comunicação, o que deve reportar e como se comportar, venha você a integrar ou não um grupo ativo na questão, e por isso recomendamos que façam o treinamento de Ensino a Distância EAD da Defesa Civil de SP e REER Rede Estadual de Emergência se inscrevendo no Site https://ead.defesacivil.sp.gov.br/ (podem pesquisar no Google como ead.defesacivil).

Muitos já completaram o curso estando certificados e aptos a ajudar ao se deparar com alguma situação de emergência. O Certificado é emitido diretamente pela Defesa Civil ao completar o curso.

Estrutura da Rede DMR Brandmeister Brasil para os REER Estaduais

https://www.ham-dmr.com.br/2019/03/19/net-br-54-defesa-civil-rener-e-rede-dmr-brandmeister/

4- No quadro “Conheçam os repetidores da rede”, trazemos alguns detalhes de mais 03 deles.

5- Sobre a moderação do Net BR, convidamos mais voluntários para compartilhar conosco. A ideia é de ter pelo menos um por Estado e quem quiser experimentar algo novo, nos procurem por favor. Podem contatar pelo suporte@dvbrazil.com.br. Já temos alguns para 2020, venha você também fazer parte do time.

plano-de-frequc3aancias-2m-do-servic3a7o-de-radioamador-2018-2019-07-27v2.2

plano-de-frequc3aancias-70cm-do-servic3a7o-de-radioamador-2018-2019-07-27v2.1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS