Net BR 89 – Homologação e Temas gerais da rede.

Hoje teremos espaço aberto para perguntas e informações sobre homologação contando com a participação do PY2TWI para sanar dúvidas.

Novo tutoria postado no Site em Artigos Técnicos e ANATEL.

Além desse temas da rede.

  • ATA DO DIA:

 

  1. Repetidores

 

  • O Repetidor de Campos do Jordão, PY2KAS em 146.890 ARSEMA entrou em DMR ontem. Está instalado em morro muito alto cobrindo praticamente toda a Dutra até a divisa com o Rio de Janeiro atingindo cidades de MG e pontos alto do RJ. Será um grande reforço na região complementando a PY4RMP Paraisópolis 146970, Paraibuna 147090, Mogi 439300, permitindo sair do Sul de MG até o Litoral e SP ao RJ pela Dutra em DMR. Muito bom e uma nova fase do Radioamadorismo na região. Parabéns a todos os envolvidos.
  • O RPT PP1RK 147180, também foi instalado em definitivo hoje em Vila Velha, Parabéns ao Cleber e demais envolvidos pelo empenho e excelente recurso na região.

 

  1. No quadro “Conheçam os repetidores da rede”, trazemos mais 03 deles.
    • Paraibuna SP – PY2KCR 147.090: Repetidor MMDVM instalado no alto da Serra do mar no litoral norte, provendo boa cobertura em parte do Vale do Paraíba incluindo Dutra. Instalada com um duplexador especial da ARS com cavidades largas comprado novo sendo o primeiro RPT a usar este. Tem Radioamadores que acessam do litoral de SP a distâncias de mais de 100km com 5W. Aproveitem para acessar e aproveitar o mesmo na rede.
    • Paraisópolis MG PY4RMP 146.970: Repetidor montado com Motorola no RX e Vertex VX2100 no TX além de duplexador instalado em torre num morro com altura acima de 1600m com excelente cobertura local e cobertura longa distância, muito bem montada e instalada. No momento em manutenção devendo voltar nessa semana já na nova configuração de TX com 50W.
    • São Paulo SP – PY2KXK 145.210: Repetidor MMDVM com duplexador Wacom instalado a 90m de altura do solo no alto do Morumbi para cobertura na grande São Paulo e zona azul em operação móvel com radio ou HT. Um fato intressante nesse é que será experimentado uma antena colinear circular, nunca utilizada para essa finalidade como laboratório de teste aproveitando a condição geográfica da mesma.

 

  1. Ocorreu o Primeiro Encontro de DMR final de semana passado na Pousada Don Angelo em Itupeva. Contou com a participação de muitos radioamadores, oportunidade para muitos se reverem ou se conhecerem pessoalmente. Especial agradecimento a todos que fizeram acontecer e principalmente aos participantes, seja pessoalmente ou curtindo a distância. Fotos e vídeos estão circulando nas redes e dedicaremos uma página exclusiva de recordação no site da rede DV Brazil.
    • Caso alguém queira uma lembrança do evento por ser o primeiro, restaram ainda alguns kits de Camiseta, Boné e Caneca de alguns que não puderam comparecer. O Boné será refeito com seu indicativo. Poderá entrar em contato com o Angelo PY2VA ou nos pedir o contato dele.

 

  1. SÁBADO DIA 23/11 das 9hs às 20hs OCORRERÁ UM GRANDE EVENTO DE RADIOAMADORES EM CAMPINAS NO MUSEU EXPLORATÓRIO DE CIÊNCIAS DA UNICAMP, TENDO PALESTRAS DE DIVERSOS TEMAS EM TECNOLOGIA.

O Evento é “Fim de Semana no Museu” e encontrarão detalhes no Facebook.

  • Haverão diversas atividades Científicas com exposições e palestras Relacionadas ao Radioamadorismo e outros temas envolvendo Ciências. Convide sua família, filhos, sobrinhos, netos e amigos.
  • Demonstração de equipamentos de comunicação do Exército pelo 2º Companhia de Comunicações LEVE.

Boa Net a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS