Net BR 85 – Assuntos da rede

  • NOTÍCIAS DA REDE:

 

  1. Aproveitamos a oportunidade pra falarmos um pouco do Net BR e fazer um convite.
    • O Net BR tem por objetivo prover Integração, o interesse de ajudar, de compartilhar conhecimentos e divulgar temas do radioamadorismo voltados a tecnologia.

 

  • Até soluções técnicas em repetidores foram conseguidas aproveitando o tráfego da Net BR.

 

  • A Net BR por outro lado é movida por um time coeso, nas pautas semanais, entre os Moderadores revezando a condução, no suporte técnico como os podcasts e, com os voluntários compartilhando seus conhecimentos via palestras e a participação de todos vocês.

 

  • Lembramos porém que, todos são radioamadores que se doam gratuitamente em prol dos demais, alguns até desconhecidos pois o objetivo não é pessoal e sim coletivo, tendo que compartilhar com suas famílias, trabalhos e afazeres pessoais, mas o resultado é pra lá de gratificante sendo uma recarga em nossas baterias.

 

  • ENFIM, VAMOS AO CONVITE:

 

  • A NET-BR está procurando radioamadores para compartilhar as responsabilidades do controle de rede.

 

  • Se você tem experiência ou não, se você gostaria de compartilhar esse papel na condução das rodadas em agendas a definir, venha fazer parte do time da Net BR. informe-nos!

 

  • Nós vamos ajudá-lo com a preparação !!! Fornecemos o material para a condição onde caberá ao moderador apenas se dedicar a conduzir a Net BR.

 

  • Será bem interessante se cada estado presente no sistema puder conduzir a NET a cada semana, pelo menos um ou mais voluntários por estado, encaixando de modo a não afetar no seu dia a dia. Podemos afirmar ser uma experiência bem interessante.

 

  1. Outro assunto é sobre a rede Brandmeister, esta foi a última rede criada. Primeiro veio o DMR Marc, depois o DMR+ e, por último, a Brandmeister, ainda assim a Brandmeister teve uma explosão mundial e no Brasil além das demais por conta de 03 pilares fundamentais;
    • Funcionalidades ilimitadas e que dependem “apenas do usuário”, acomodando uma quantidade enorme de usuários ao mesmo tempo pelos diversos TGs.
    • Democrática com total liberdade de uso onde os usuários definem onde querem falar, devendo se ater a regras simples necessárias como qualquer atividade.
    • Foco em compartilhar conhecimento e não em retê-los. Com isso e, sempre na gratuidade, ajudar sempre a quem precisar ensinando e não apenas ajudando. Essa atitude tem sido difundida entre os demais criando um clima muito bom.

 

ENFIM, ATITUDES DIZEM MAIS DO QUE MIL PALAVRAS E AQUI PROCURAMOS VALORIZAR ESSES PILARES NAS ATITUDES ONDE ALGUNS JÁ DEVEM TER PERCEBIDO.

 

COM ISSO, EVITAMOS ENALTECER A REDE COM TEXTOS FANTASIOSOS E JAMAIS DENEGRIR QUALQUER REDE, UMA VEZ QUE AS REDES DIZEM POR SI SÓ, SEJAM NAS TECNOLOGIAS COMO NOS COMPORTAMENTOS DE ALGUNS DIRIGENTES.

 

COMENTO ISSO POR CONTA DE ALGUMAS NOTÍCIAS DESENCONTRADAS, APENAS NO INTUITO DE PREJUDICAR ESSA REDE, ONDE ESQUECEM QUE AS REDES SÃO FORMADAS POR PESSOAS QUE AS USAM, PELOS MANTENEDORES DE REPETIDORES (MAIS DE 50 NO BRANDMEISTER) E PELOS SYSOPS QUE AS MANTÉM.

 

  1. PARA FINALIZAR, TEREMOS O 1º ENCONTRO DA REDE DMR DIAS 15, 16 e 17 de NOVEMBRO EM ITUPEVA. QUEM FOR PARTICIPAR, PREENCHA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO NO SITE DO ENCONTRO, UMA VEZ QUE O ANGELO ESTÁ PRODUZINDO KITS COM CAMISETA, BONÉ PERSONALIZADO ENTRE OUTRAS COISAS A SER REPASSADO PELO CUSTO A QUEM QUISER FICAR.
    • ACESSE PELO SITE DVNRAZIL A PROGRAMAÇÃO E FORMULÁRIO CLICANDO NO BANNER QUE APARECE DE INÍCIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS