LISTA DOS PRINCIPAIS TALK GROUPS NACIONAIS

Segue abaixo a Lista de Talk Groups alternativos do Brasil conforme comentado no NetBR 25, oportuno para melhor acomodação dos usuários à rede Brandmeister.

O TG724 é o Nacional e cartão de visita do país, usado como ponto de encontro e melhor utilizado se for para bate papos coletivos não demorados. Atualmente com o crescimento da rede convém utilizar demais TGs para bate papo ou rodadas longas em horários de pico (após 17hs).

Importante lembrar que todos os TGs são abertos e acessíveis a qualquer usuário de qualquer parte do mundo, também podem ser escutados por qualquer um inclusive o TG de uso local, isso permite grande flexibilidade de uso.

O Hoseline (selecione América do Sul e Brazil) ou Dashboard da rede facilitam encontrar os amigos nos TGs da rede.

Oportuno lembrar que os Repetidores e HotSpots respondem em tempos distintos (latência) por estarem numa rede digital, sendo fundamental preservar um espaço de cambio de aprox. 5s sem o qual muitos não conseguirão entrar na conversa e para evitar atropelos quando houver rodada, devido a esse espaço, é prático direcionar a palavra ao próximo anunciando os indicativos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS