Net BR 182/181: EDIÇÃO DO CODEPLUG USANDO EXCEL

HOJE SEGUIMOS COM A SÉRIE CODEPLUG DO BÁSICO AO AVANÇADO, COM FOCO EM EDITAR O CODEPLUG USANDO O EXCEL. SEGUE APRESENTAÇÃO ABAIXO PARA ACOMPANHAR A NET.

Antes de iniciarmos com o tema de hoje, vai uma breve e importante orientação, alguns colegas tem reclamado que estão bloqueados quando na verdade esses ativaram o recurso de proteção do próprio ID por desconhecimento e por isso estamos reiterando a orientação.

A BM conta com dois recursos de segurança principais ao usuário que são o HotspotSecurity que todos já conhecem, é a tradicional senha para se colocar no Hotspot, e o AirSecurity que é o bloqueio pessoal do próprio ID ambos coexistentes no seu Selfcare que está no site brandmeister.network.

PORTANTO JAMAIS HABILITEM O “AIRSECURITY”, BOTÃO LOGO ACIMA DE ONDE SE COLOCA A SENHA DO HOTSPOT NO SITE, POIS ESTARÃO BLOQUEANDO SEU PRÓPRIO ID CABENDO AO PRÓPRIO DESBLOQUEAR.

ENTENDAM O RECURSO ANTES DE USAR, BASTA PESQUISAR POR AIRSECURITY NO SITE DVBRAZIL PARA APRENDER COMO USA.

 

REPETIDORES

PU4BIO anunciou semana passada que o grupo COTAM ao qual lidera, que ativaram no topo da Torre Alta Vila a repetidora DMR Brandmeister da grande BH, PY4COT na QRG 439.500 MHz, offset -5.000, DMR ID 724149 e todos que operem em DV DMR ficam convidados a experimentá-la.

Agradecimentos aos membros do COTAM que: botaram a mão na massa: PY4WR, PU4EHB, PU4BIO, aos que deram suporte nas experiências de campo e debates técnicos: PU4RLG, PUPVS, PU4MNK, PU4VIZ, PU4RNH, PU4JKK e gratidão pelo auxílio técnico do PY4DFS.

VAMOS AOS EVENTOS:
  • Teremos mais um QTC da LABRE Nacional próxima segunda-feira, dia 29 às 21hs no TG Net BR. Participem para se manter atualizados de questões envolvendo o Radioamadorismo.
  • Reiterando a informação do Demilson PY2UEP, o Grupo JS8 Brasil está promovendo um evento inédito no Brasil nesse sábado dia 27. É o “Desafio JS8-BR” quando estações brasileiras trocarão QSO’s e mensagens para demonstrar a utilização e capacidade deste incrível e versátil modo de operação. Detalhes no link publicado no site do QTC ECRA.
EVENTOS REGULARES:
  • Terça temos Net BR às 21hs no TG 724942, Refletor XLX724D e YSF_Brazil724.
  • Quarta temos o Net CT, encontro de Portugal às 18hs no TG 915 onde costumam chamar as Américas lá pelas 18h30.
  • Quinta temos o divertido PONTO DE ENCONTRO BODEGA DO NORDESTE às 18hs no TG 7242.
  • Sexta a tradicional RODADA DO RANCHO DA AMIZADE às 18hs no TG 7244
  • Sábado inicia com O PONTO DE ENCONTRO SUL CAPIXABA das 11 às 12hs no TG 72441 (novo horário), a tarde teremos a rodada do CEARÁ das 15 às 16h no TG 72423 dia 23/10.
  • Também Sábado, o ENCONTRO DOS ESCOTEIROS no TG 724907 às 17hs após o término das atividades dos agrupamentos.
  • Domingo temos a MÁQUINA DE FAZER AMIZADES às 15hs no TG Papo BR 724941, uma união de todos os encontros.
  • As aulas de CW com o Pepe PY2BB/PY5QQ seguem às quartas e sábados das 19 às 20hs no TG 724940,

Quem tiver interesse em divulgar um encontro na rede poderá nos informar para divulgarmos aqui.
Alguns encontros estão emitindo e-QSL automático agradecendo a participação.

lista de Participantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS