Net BR 141: Primeira Edição 2021 com novidades.

 

CONFORME ANUNCIADO, INAUGURAMOS HOJE UMA NOVA FUNCIONALIDADE NA REDE BRANDMEISTER QUE EMITIRÁ AUTOMATICAMENTE UM CARTÃO QSL ELETRÔNICO AOS QUE ACESSAREM O TG 724942 DURANTE O NET BR.

ESSA FUNÇÃO PERMANECERÁ ATIVA DURANTE TODO O ANO COM OBJETIVO DE REGISTRAR E AGRADECER A SUA PARTICIPAÇÃO. Pergunta: SERÁ QUE ALGUÉM VAI CONSEGUIR DE TODAS EDIÇÕES?

PARA BAIXAR O SEU, VÁ NA PÁGINA NETBR DO SITE DVBRAZIL E ACESSE O SUBMENÚ “CERTIFICADOS NETBR”. BASTA INSERIR SEU PREFIXO NO CAMPO DE EDIÇÃO PARA ACESSO AOS SEUS CARTÕES.

ASSUNTOS DO DIA:

COMO AJUDAR UM COLEGA COM DIFICULDADES NA MUDANÇA DE SENHA NO HOTSPOT:

A obrigatoriedade de usar senha pessoal no Hotspot passou a vigorar desde 01 janeiro desse ano, conforme vinha sendo anunciado em 2020. É uma ação mundial visando a segurança de vocês.

Qualquer alteração sempre traz algum impacto, nesse caso restaram poucos com dificuldades e muitos têm tentado ajudar, por fim escalonado ao suporte da rede. Então seguem mais dicas.

Essa troca da senha tem só dois passos, o primeiro é informar à rede qual senha você vai adotar informando no site Brandmeister.network e o segundo é adotar essa senha nos seus Hotspots para que acessem a rede.

Algo simples, mas alguns cadastros antigos no Brandmeister.network foram feitos errados ou via terceiros e o radioamador sequer lembra o e-mail pra recuperar a senha. Poucos, mas trabalhosos.

Para isso, incluímos um Fluxograma na página de configuração da senha que está no site DVBRAZIL, orientando a quem está com problemas ou a quem se prontifica a ajudar a buscar os tramites normais antes de escalonar ao suporte da rede.

Outros tem tido problemas no Hotspot para acessar a rede, mesmo com senha cadastrada.
Sobre os Hotspots temos duas situações, hotspot com primeiro acesso ou que já estava acessando:

  • Hotspot NOVO: a estes recomendamos seguir o Guia de Configuração de HS com o link postado no homepage do site, pois há outras variáveis que podem impactar no acesso à rede. Muitos colegas mais experientes estão sempre dispostos a ajudar também.
  • Hotspot que estava ativo e parou, mesmo com nova senha: incluímos Dicas na página de configuração de senha baseadas nas dificuldades de alguns, além do vídeo do PP8FA explicando a configuração da senha. Essas dão exemplos a que está com dificuldades ou a quem quer ajudar.
  • Muitas vezes os problemas estão na nossa cara e acabamos não vendo. 

VAMOS AOS REPETIDORES:

A rede recebeu 04 Novos repetidores nesse último mês:

  • Em Rio Claro SP o PY2GMR do Grupo de Escoteiros Local na Frequência de 145.390
  • Em Belém do PA o PY8BEL em 146.910.
  • Em Salvador Bahia o PY6CQ em 146.950.
  • E HOJE em ARARAQUARA o PY2KZN em 439.200, estreando junto ao primeiro NetBR do ano.

Parabéns aos envolvidos que tem se dedicado ao bem do radioamadorismo Nacional.

Outros assuntos:

  • Os repetidores 147360 e 439650 na Capital de SP estão offline por queda de raio, seus sysops estão trabalhando para recuperar ele logo.
  • São Paulo Capital continua atendido pelos repetidores em 145.210 Morumbi, 439625 e 927200 ambos na Paulista.
  • Em Porto Alegre e região o Repetidor Igrejinha PY3RHV teve sua internet restabelecida. Um bom recurso aos radioamadores na região pela sua grande cobertura.
  •  

EVENTOS:

AS AULAS DE CW VOLTAM AMANHÃ dia 20/01: Como muitos sabem, a ANATEL passou a ministrar provas online com CW para Classe B, portanto, não percam o retorno das AULAS de CW com o Pepe PY5QQ no TG724940 em DMR e sala AMBRASIL no Echolink, começando do básico para promoção de classe a transmissão de 15PPM aos enferrujados. O Pepe adota um conceito voltado às provas que facilita muito sua promoção de classe. Ocorre às quartas e sábados das 19 às 20hs no TG e sala informados

PONTO DE ENCONTRO BODEGA DO NORDESTE: Encontro entre amigos todas as quintas-feiras a partir das 18hs no TG Nordeste 7242. Venha fazer parte.

RODADA DO RANCHO DA AMIZADE EM SP: Ocorre todas as sextas-feiras a partir das 18hs no TG Sudeste 7244, vamos participar desse happy hour de sexta com amigos.

ENCONTRO SEMANAL DOS ESCOTEIROS: Ocorre aos sábados a partir das 14h30 no TG de Radioescotismo Nacional 724907.

QTC DA LABRE LACIONAL, por LABRE: Ocorre toda última segunda do mês. O desse mês acontecerá na próxima segunda-feira às 21hs, nesse mesmo TG, com notícias do radioamadorismo nacional e mundial.

PERGUNTAS e ENCERRAMENTO:

  1. PU2SIW perguntou sobre o porque da necessidade de um espaço de cambio maior. Foi explicado e citado o quadro abaixo:

Participantes nessa edição do Net BR:

One thought on “Net BR 141: Primeira Edição 2021 com novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
RSS